Tratamento Natura Para Zumbido no Ouvido!

zumbidoA CONDIÇÃO de ruídos indesejados em seus ouvidos, que são frequentemente descritos como zumbido,  embora não seja considerada uma condição grave ou fatal, o zumbido afeta a qualidade de vida de muitas pessoas. Um em cada vinte Brasileiro experimenta um zumbido prolongado, e sua ocorrência aumenta com a idade.

O zumbido está associada à perda auditiva, e embora o mecanismo exato que produz os sons não seja bem conhecido, os sons não são imaginários. Os sons podem ser intermitentes, contínuos ou pulsantes. O zumbido pode interferir nas atividades normais e, porque geralmente é pior à noite, ele tende a incomodar o sono.

Existem muitas causas para o zumbido, incluindo um nervo auditivo degenerativo, infecções no ouvido, problemas neurológicos, perda auditiva neurossensorial e doença de Meniere.

Muitos medicamentos prescritos e quimioterapia também podem causar zumbido. A hiperacusia é uma sobre sensibilidade a certas frequências de som e muitas vezes ocorre em combinação com zumbido. Infelizmente, com o tratamento sob a forma de dieta, ervas e acupuntura o zumbido pode ser substancialmente reduzido ou eliminado.

Na medicina chinesa , a rede de bexiga renal governa a audição e os ouvidos. O zumbido, então, é freqüentemente associado a insuficiência renal progressiva provocada por excesso de sono, falta de sono e atividade sexual excessiva.

As emoções negativas também são freqüentemente associadas ao zumbido. A raiva, a frustração, o ressentimento e o ódio bloqueiam a energia do fígado, que ao longo do tempo produz fogo subindo na cabeça, o que interrompe a audição.

A dieta também desempenha um papel . O consumo excessivo de alimentos frios e crus e produtos lácteos promove a formação de muco, causando congestionamento e prevenindo a alimentação adequada das orelhas. O uso do aparelho de áudio digital e do telefone celular contribuiu para o aumento da taxa de problemas de audição.

Outras possíveis causas para o zumbido:

O zumbido tem diversas causas e por esse motivo é difícil apontar um único tratamento. O zumbido normalmente está associado a problemas auditivos mas existem centenas de fatores que podem causar esse incomodo, como:

Exposição prolongada a sons acima de 85 decibéis;
Inflamações no ouvido médio;
Envelhecimento;
Ferimentos na cabeça;
Diabetes;
Problemas da coluna cervical;
Doenças neurológicas;
Problemas na articulação temporomandibular (ATM);
Efeito colateral de medicamentos;
Excesso de cera no ouvido;
Tumores no cérebro ou que afetem o nervo auditivo;
Problemas de circulação;
Pressão alta;
E muitos outros.

O diagnóstico do zumbido no ouvido é feito através da observação interna dos ouvidos pelo otorrinolaringologista.

Além disso, pode ser necessário realizar exames de imagem como tomografia computadorizada ou ressonância magnética, sendo que este problema é mais freqüente em idosos, pacientes com problemas na circulação ou fumantes, porém pessoas de todas as idades podem sofrer de zumbido.

ouvido
Tratamento alternativo para zumbido:

 Não existe cura conhecida para o zumbido, nenhum medicamento ou cirurgia para curar completamente, mas existem formas de aliviar, principalmente utilizando a terapia de sons.

Recomenda se que qualquer pessoa com zumbido deve consultar um médico especialista em ouvido, nariz e garganta  otorrinolaringologista com experiência no tratamento de zumbido.

O zumbido é um som interno não auditivo. Mas os pacientes podem usar barulho real e externo para neutralizar sua percepção e reação ao zumbido. O mascaramento do som pode cobrir o som do zumbido, enquanto as terapias mais avançadas podem proporcionar alívio mais robusto.

Embora não seja a solução mais utilizada para zumbido, a terapia de som é conhecida e aprovada pela American Tinnitus Association (ATA). De acordo com a ATA, a terapia de som pode ajudar em:

Mascaramento: Significa expor o paciente a um ruído externo alto o suficiente para cobrir o som de seu zumbido;

Distração: usando som externo para desviar a atenção do paciente do som do zumbido;

Habituação: Para esconder o zumbido desagradável com um som externo, fazendo com que seja percebido sem importância e facilmente ignorado;

Neuromodulação: Significa usar sons especializados para minimizar a hiperatividade neural, que se acredita ser a causa do zumbido.

Você pode estar se perguntando porque mesmo os pesquisadores sabendo agora da verdadeira causa do zumbido, a cura ainda não é divulgada de forma ampla para o público em geral. Eu sei a resposta e eu achei quando estava tentando descobrir a cura para mim. E a resposta é simples, é que esta alternativa não gera lucros para as grandes empresas que vendem medicamentos, aparelhos auditivos e outros métodos afins.

Se você já se consultou, fez exames, tomou remédios mas nada funcionou, uma alternativa está sendo muito comentada nas redes sociais e veja o que algumas pessoas dizem sobre os ótimos resultados:

Veja o depoimentos de pessoas que já se beneficiara com esta alternativa:

CLIQUE NO LINK E ASSISTA O VÍDEO >>> http://esteticaedepilaco.com.br/Depoimento

 

Os comentários estão desativados.